
A Em Cima da Hora promete um desfile memorável na Marquês de Sapucaí em 2025, e, para isso, conta com a força e a representatividade de Gato de Salto, ativista LGBTQIAPN+ que retorna à avenida como Muso da escola. Conhecido por quebrar paradigmas com suas performances marcantes em cima de saltos altos e fantasias cheias de ousadia, Gato utiliza o samba como plataforma para combater preconceitos e promover inclusão e diversidade.

“O samba é um ato político e de amor” – ressalta Gato, que reforça a importância do Carnaval como espaço de resistência e empoderamento, especialmente neste ano, em que o enredo da agremiação exalta a força e a ancestralidade das religiões de matriz africana. “É uma honra e uma emoção imensa fazer parte desse desfile que será um grito contra a intolerância e o racismo”, afirma.

No próximo domingo, 26 de janeiro, Gato estará no ensaio técnico da escola, prometendo mais uma vez deixar sua marca com muita garra e representatividade. Para ele, ser Muso vai além de carregar um título: “É inspirar pessoas e lutar por um Carnaval mais inclusivo e justo, que celebre todas as formas de existência e expressão.”
A expectativa é alta para ver Gato de Salto em ação na Sapucaí, levando brilho, força e uma mensagem poderosa à passarela do samba.
📸: S1 Comunicação | Gardel Assessoria
SAPUQUEI – Porque o Carnaval não para!
