Mayara Lima é a convidada especial da oficina Sambando com o Tigre no Porto da Pedra

Mayara Lima é a convidada especial da oficina Sambando com o Tigre no Porto da Pedra

O G.R.E.S. Unidos do Porto da Pedra prepara uma noite de muito aprendizado e inspiração para sambistas e admiradores da arte. Na próxima quinta-feira, 18 de setembro, às 20h, a quadra da escola será palco de mais uma edição da oficina Sambando com o Tigre, que neste mês recebe a presença especial de Mayara Lima, Rainha de Bateria do Paraíso do Tuiuti.

Desde 2023 à frente da bateria da escola de São Cristóvão, Mayara não é apenas referência pelo samba no pé e pela performance na avenida. Ela também se tornou símbolo de empoderamento feminino, defendendo a liberdade de expressão das mulheres e a valorização da autoestima sem submissão às pressões estéticas impostas pelo meio. Sua trajetória inspira outras sambistas a acreditarem em seus sonhos e ocuparem espaços de protagonismo no Carnaval.

O projeto Sambando com o Tigre é uma iniciativa da ala de passistas do Porto da Pedra e vem se consolidando como ponto de encontro entre gerações. Ao longo de suas edições, já recebeu nomes de destaque como Patrick Carvalho, Maryanne Hipólito, Thays Busson, Zé Pretinho e Tavinho, reforçando o compromisso de manter viva a tradição e difundir a cultura do samba no pé.

“Muito mais do que uma aula de samba, o Sambando com o Tigre é um espaço de inspiração e troca. Cada convidado traz sua própria trajetória e mostra para os nossos alunos que, com dedicação, disciplina e amor pelo carnaval, é possível conquistar seu lugar na avenida”, afirmam Renato Metello, Pâmella Nascimento e Carol Portugal, responsáveis pela ala de passistas da Porto da Pedra.

A oficina é gratuita e aberta ao público. As inscrições poderão ser feitas no próprio dia do evento, diretamente na quadra da escola, localizada na Travessa João Silva, 84 – Porto da Pedra.

Atenciosamente, 

Gabriel Neves 

Assessor de Imprensa 
(21) 99265 – 6651 
G.R.E.S Unidos do Porto da Pedra 

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *