Noite histórica no Beco do Rato marca gravação de Leonardo Bessa com grandes nomes do samba

Noite histórica no Beco do Rato marca gravação de Leonardo Bessa com grandes nomes do samba

O Beco do Rato foi palco de um encontro inesquecível nesta terça-feira (30/09), quando recebeu a gravação do audiovisual do cantor e intérprete Leonardo Bessa. A casa ficou lotada e o público viveu mais de três horas de roda de samba ininterrupta, em um clima de pura emoção e celebração, que já entra para a memória da cena cultural carioca.

A noite contou com participações de peso. Inácio Rios abriu a roda trazendo emoção e poesia em músicas como “Boas Novas no Jardim”, “Além da Razão” e “Oitava Cor”. Em seguida, foi a vez de Xande de Pilares, que levantou o público ao som de sucessos marcantes como “Tá Escrito” e “Brincadeira Tem Hora”. Para fechar as participações especiais, Arlindinho conduziu uma sequência arrebatadora de sambas-enredo — entre eles, Vila Isabel 2026, Grande Rio 2022 e 2023, Salgueiro 2024 — além dos clássicos “Além do Meu Querer” e “Ainda é Tempo pra Ser Feliz”.

Com trajetória reconhecida no carnaval e na música, Leonardo Bessa já defendeu escolas como São Clemente e Salgueiro, além de parcerias com grandes nomes como Jorge Aragão, Bezerra da Silva e Jorge Ben Jor. A gravação no Beco do Rato foi celebrada como um marco em sua carreira e reafirma sua força como intérprete da música popular brasileira.

“Mais do que uma gravação, esse encontro reafirmou a potência do samba como expressão cultural e resistência carioca. Foi uma roda de samba cheia de emoção, encontros e celebração da música que move o Rio de Janeiro”, destacou Lúcio Pacheco, sócio do Beco do Rato.

O audiovisual gravado será lançado em breve nas plataformas digitais, eternizando essa noite que já faz parte da história do samba.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *