Aprendizes do Salgueiro abre vagas para voluntários em áreas de atendimento especializado

Aprendizes do Salgueiro abre vagas para voluntários em áreas de atendimento especializado

Escola mirim busca profissionais de Fonoaudiologia, Psicologia e Psicopedagogia para ampliar atendimento às crianças e adolescentes da comunidade

A escola mirim Aprendizes do Salgueiro, que há seis anos desenvolve um trabalho de impacto social e cultural na comunidade do Salgueiro, abriu inscrições para voluntários nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia e Psicopedagogia. A iniciativa visa ampliar o atendimento especializado oferecido às crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, que alia educação, cultura e inclusão social como pilares de desenvolvimento.

Com a crescente demanda por acompanhamento profissional, o projeto reforça a importância da participação voluntária para assegurar que cada jovem receba o suporte necessário para um futuro melhor. Além da ligação direta com a Acadêmicos do Salgueiro, uma das mais tradicionais escolas de samba do país, os Aprendizes se consolidaram como referência em ações de inclusão social, educação e valorização cultural.

Atualmente, o projeto oferece mais de 10 oficinas regulares, incluindo percussão, samba no pé, reforço escolar e inglês. Entre os atendidos, estão adultos em processo de alfabetização, crianças atípicas com acompanhamento especializado e centenas de jovens que encontram no espaço um ambiente rico em cultura e oportunidades. Todo esse trabalho só é possível graças à dedicação de profissionais e voluntários que compartilham conhecimento e afeto.

📌 Como participar

Os interessados em colaborar podem enviar currículo e dúvidas para o e-mail: aprendizes@salgueiro.com.br.

📸 Foto: Anderson Borde

✍️ Texto: Luana Viard – Comunicação Aprendizes do Salgueiro – (21) 99372-6629

📢 Assessoria de Imprensa: Samantha Millan – (21) 98852-6945

🎙️ Diretor de Comunicação: Victor Brito – (21) 97652-1726

🔴 #umaescoladiferente | @salgueirooriginal | www.salgueiro.com.br

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *