
Depois de 16 anos desfilando com apenas dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, a Unidos da Tijuca terá uma novidade no próximo Carnaval: a estreia do terceiro casal mirim, formado por Brenno Rodrigues e Daphny Mirelly, oriundos da Tijuquinha do Borel, escola mirim da comunidade.

A dupla, que defende o pavilhão da Tijuquinha desde 2024, agora assume a missão de representar a juventude amarelo ouro e azul pavão na Marquês de Sapucaí, levando à avenida a tradição e a renovação do segmento.
A nova geração do pavilhão
Com apenas 12 anos, Brenno Rodrigues traz no samba a herança familiar. Filho de passista e de cavaquinista, iniciou sua trajetória como mestre-sala aos 8 anos e rapidamente chamou atenção pela disciplina e desenvoltura. Em 2024, passou a defender o primeiro pavilhão da Tijuquinha ao lado de Daphny, consolidando-se como uma das promessas do segmento.

Já Daphny Mirelly, de 15 anos, também carrega no sangue a tradição do samba. Filha de ex-porta-bandeira e ex-ritmista, ingressou na Tijuquinha em 2022 como segunda porta-bandeira e, no ano seguinte, foi promovida ao posto de primeira. Ao lado de Brenno, defendeu pela primeira vez o pavilhão da escola mirim no Carnaval de 2024, encantando a comunidade com sua técnica, disciplina e amor pela arte.
A Unidos da Tijuca em 2026
Sob o comando do carnavalesco Edson Pereira, a Unidos da Tijuca levará para a avenida, no dia 16 de fevereiro de 2026 (segunda-feira de Carnaval), o enredo “Carolina Maria de Jesus”, uma homenagem à escritora e uma das mais importantes vozes da literatura brasileira.

Com a chegada de Brenno e Daphny, a escola reafirma seu compromisso com a valorização da juventude e a continuidade da tradição de seus casais de mestre-sala e porta-bandeira.
📸 Fotos: Paloma Mouta
✍️ Geissa Evaristo – ASCOM GRESU Tijuca
📞 Contato: (21) 99441-2080

