Com o desfile do Carnaval 2025 cada vez mais próximo, o GRES Acadêmicos do Salgueiro intensifica os preparativos e realiza, nesta quinta-feira (28), seu primeiro ensaio de rua. A partir das 20h, “os macumbeiros mandingueiros” salgueirenses tomam conta da Rua Maxwell, na altura do Tijolinho, para trabalhar canto e evolução.
“Os ensaios de rua são fundamentais para que a gente garanta o melhor desempenho dentro de cada quesito. Temos uma comunidade bastante presente, e os primeiros ensaios dentro da quadra já mostraram a garra que o nosso componente sempre apresenta”, destacou o presidente André Vaz.
O ensaio reunirá todos os segmentos da escola, um dos momentos mais aguardados no aquecimento para o grande desfile. Para Igor Sorriso, intérprete que lidera o carro de som, a participação do público é um ponto alto.
“É muito bom sentir a energia e vibração do público. Eles são um termômetro para nós e um incentivo ainda maior para que a gente possa buscar a perfeição a cada semana”, afirmou Sorriso.
Em 2025, a Vermelho e Branco levará à Marquês de Sapucaí o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”, criado por Igor Ricardo e desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira. A narrativa mergulha nas tradições místicas e espiritualistas que prometem proteger o corpo contra males físicos e espirituais, conectando influências africanas, europeias e indígenas da cultura brasileira.
O Acadêmicos do Salgueiro será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, 3 de março de 2025.
Serviço:
Primeiro Ensaio de Rua do Salgueiro:
Rua Maxwell, altura do Tijolinho
Quinta-feira, 28 de novembro
20h
Fotos: Anderson Borde