Com festa para São Jorge, Unidos de Padre Miguel apresenta equipe de peso e mostra força na disputa pelo retorno ao Grupo Especial

Com festa para São Jorge, Unidos de Padre Miguel apresenta equipe de peso e mostra força na disputa pelo retorno ao Grupo Especial

A Unidos de Padre Miguel celebrou com emoção e muita garra o Dia de São Jorge, nesta quarta-feira, 23 de abril, com uma feijoada especial em sua quadra, que ficou completamente lotada para o evento. Em um clima de fé, resistência e festa, a escola aproveitou a ocasião para apresentar oficialmente sua equipe para o Carnaval 2026, quando buscará o  retorno ao Grupo Especial.

Logo pela manhã, a programação começou com uma missa em homenagem a São Jorge, reforçando a espiritualidade que guia os passos da agremiação. Ao longo do dia, o público foi presenteado com apresentações dos grupos Samba de Passistas e Pega Black, além de um verdadeiro espetáculo promovido pela própria escola.

Um dos momentos mais marcantes da tarde foi a apresentação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho Siqueira e Cris Caldas, que emocionaram o público com uma performance impecável. Outro destaque foi a estreia do novo comandante da bateria Guerreiros da Unidos, Mestre Laion, que mostrou a força rítmica da escola para a próxima temporada.

O novo coreógrafo da comissão de frente, Paulo Pinna, também esteve presente, sendo recebido com carinho pela comunidade. A presença de personalidades do mundo do samba, como o presidente da LIGA-RJ, Hugo Junior, abrilhantou ainda mais a celebração.

 “A Unidos está viva e com o coração batendo forte por esse retorno ao Grupo Especial. Eu confio demais na equipe que está comigo. O rebaixamento não abala a força da comunidade da Vila Vintém. Estamos com o resultado engasgado, sim, mas não iremos desistir. Porque essa comunidade merece o topo. E é lá que nós vamos chegar!” – afirmou a Presidente em seu primeiro discurso, sendo ovacionada pelos presentes.

O evento mostrou que a Unidos de Padre Miguel entra no Carnaval 2026 com foco total. Com uma equipe forte e o apoio vibrante da comunidade, a escola demonstra que está pronta para brigar pelo título da Série Ouro e garantir de volta seu lugar no Grupo Especial.

“Estamos firmes e com o pé no chão. Já começamos a trabalhar forte pelo próximo desfile. A missão é grande, mas a nossa vontade de voltar ao Grupo Especial é ainda maior”, afirmou Cícero Costa, diretor de Carnaval da agremiação.

E as novidades não param por aí: ainda no mês de abril, a escola anunciará o enredo que levará para a Marquês de Sapucaí em 2026. Um tema que, segundo a diretoria, é a cara da Unidos — carregado de força, identidade e muita brasilidade.

 Em 2026, a Unidos será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, prometendo um espetáculo inesquecível na Marquês de Sapucaí.

Mônica Marinho

ComunicaçãoGRES Unidos de Padre Miguel

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *