Deu Junção! Imperatriz Leopoldinense define o samba que embalará o enredo “Camaleônico” em 2026

Deu Junção! Imperatriz Leopoldinense define o samba que embalará o enredo “Camaleônico” em 2026

A Imperatriz Leopoldinense viveu uma noite histórica na última sexta-feira (19), em sua quadra de Ramos, quando escolheu o hino oficial que vai embalar o desfile de 2026. A agremiação, nove vezes campeã do Carnaval carioca, anunciou como vencedoras as parcerias de Hélio Porto, Aldir Senna, Orlando Ambrósio, Miguel Dibo, Marcelo Vianna e Wilson Mineiro (Samba 05) e Gabriel Coelho, Alexandre Moreira, Guilherme Macedo, Chicão, Antônio Crescente e Bernardo Nobre (Samba 13), em mais uma junção que promete marcar época.

O público lotou a quadra para acompanhar a grande final, marcada por emoção e grandes apresentações. O momento mais aguardado da noite foi a chegada de Ney Matogrosso, super-homenageado do próximo Carnaval, que arrancou aplausos calorosos da comunidade. O artista, que vem acompanhando de perto o projeto do carnavalesco Leandro Vieira, foi recebido em clima de reverência e celebração.

Durante toda a festa, a Imperatriz mostrou sua força. O espetáculo comandado pelos diretores artísticos Marcio Dellawegah e Sabrina Sant’Ana contou com a energia da bateria Swing da Leopoldina, de Mestre Lolo, e com a voz potente do intérprete Pitty de Menezes, além da participação dos segmentos da escola, que relembraram sambas históricos da verde, branco e ouro.

Quem não pôde estar presente pôde acompanhar cada detalhe através da transmissão ao vivo no canal oficial da escola (@TVImperatrizLeopoldinense) e também pelo canal @Fitamarela, que mostraram não apenas o concurso, mas também entrevistas exclusivas e a energia da noite em Ramos.

O vice-presidente da escola, João Drumond, ressaltou o simbolismo do momento:

“Os nossos últimos desfiles mostram a força que a Imperatriz tem não só no Carnaval, mas na cultura brasileira. E em 2026 não será diferente. Temos um enredo espetacular, abraçado pela crítica e pelo público desde o início. Ver a quadra lotada em homenagem a Ney Matogrosso nos deixa muito orgulhosos. Vai ser grandioso.”

Já a presidente Catia Drumond destacou a qualidade das obras finalistas e explicou a decisão pela junção:

“Foi uma noite mágica. Só tenho a agradecer à minha equipe, minha família, ao Ney e a todos que estiveram conosco. A junção garante um samba com ainda mais identidade com o enredo, livre, leve e forte, que certamente será cantado intensamente até o domingo de Carnaval. Seguiremos trabalhando incansavelmente para buscar mais um título para a nossa escola.”

Em 2026, a Imperatriz Leopoldinense será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval. O enredo “Camaleônico”, desenvolvido por Leandro Vieira, chega para celebrar a genialidade e a performance de Ney Matogrosso, intérprete de clássicos como “Sangue Latino”, “Rosa de Hiroshima”, “O Vira”, “Homem com H” e “Metamorfose Ambulante”. A verde, branco e ouro entra na Avenida em busca do seu 10º título do Carnaval carioca.

📸 Fotos: Nelson Malfacini / Divulgação Imperatriz

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *