Do morro para o tatame: jovens do Alemão e da Maré disputarão Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu com apoio do Instituto Imperatriz Leopoldinense

Do morro para o tatame: jovens do Alemão e da Maré disputarão Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu com apoio do Instituto Imperatriz Leopoldinense

Sete atletas das comunidades embarcam rumo a Barueri-SP para a competição nacional nos dias 14 e 15 de junho

O esporte mais uma vez abre caminhos e realiza sonhos. Com apoio do Instituto Imperatriz Leopoldinense, sete jovens atletas dos Complexos do Alemão, Piscinão e Nova Holanda, no Rio de Janeiro, irão representar suas comunidades no Campeonato Brasileiro Kids de Jiu-Jitsu, que acontece neste fim de semana, dias 14 e 15 de junho, em Barueri, São Paulo.

Os atletas fazem parte da ONG Talentos do Morro, projeto social que atende cerca de 500 crianças e adolescentes da região. A delegação embarca nesta quinta-feira (12), acompanhada dos professores Wilson Barbosa, conhecido como Gracie da Maré, e Kleber Barbosa, o Binho, levando no tatame a força e a determinação que brotam das favelas cariocas.

A participação no campeonato é fruto de mais uma ação social promovida pelo Instituto Imperatriz Leopoldinense, que custeou toda a viagem dos jovens. Segundo João Drumond, presidente do Instituto e atual diretor financeiro da LIESA, apoiar iniciativas como essa é investir em um futuro mais justo e com oportunidades reais:

“É fundamental investir no talento daqueles que representam o futuro das nossas comunidades. Independentemente do resultado, esses jovens já são vitoriosos só pela oportunidade de competir. O esporte transforma vidas e, no que depender do Instituto Imperatriz, esse impacto positivo só está começando”, destacou Drumond.

Além do incentivo ao Jiu-Jitsu, o Instituto segue ampliando sua atuação social na Zona da Leopoldina. A quadra da Imperatriz Leopoldinense, localizada na Rua Professor Lacé, 235, em Ramos, já recebe aulas gratuitas de ballet infantil e adulto, e em breve abrirá novas turmas para Jiu-Jitsu, samba no pé, Zumba, funcional e alongamento.

Segundo Vanessa Malfacini, diretora do Instituto, os dias e horários das novas atividades serão divulgados ainda neste mês.

Enquanto isso, os sete atletas se preparam para encarar o tatame com coragem e esperança, levando no peito o orgulho de suas origens e a certeza de que estão apenas começando uma jornada de conquistas.

Fotos: Nelson Malfacini / Divulgação Instituto Imperatriz

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *