
A Imperatriz Leopoldinense realizou, na última sexta-feira (22), em sua quadra de ensaios em Ramos, mais uma etapa eliminatória do concurso que irá escolher o samba-enredo oficial da escola para o Carnaval 2026.
Oito parcerias subiram ao palco e mostraram suas obras para a comunidade, mas apenas seis garantiram vaga para as quartas de final, que acontecem no próximo dia 29 de agosto.
Sambas classificados:
Samba 5 – Hélio Porto, Aldir Senna, Orlando Ambrósio, Miguel Dibo, Marcelo Vianna e Wilson Mineiro Samba 6 – Renan Gêmeo, Raphael Richaid, Rodrigo Gêmeo, Silvio Mesquita, Sandro Compositor e Marcelo Adnet Samba 7 – Me Leva, Thiago Meiners, Miguel da Imperatriz, Daniel Paixão, Herval Neto e Jorge Arthur Samba 10 – Jeferson Lima, Rômulo Meirelles, Chico de Belém, Mirandinha Sambista, Alfredo Júnior e Tuninho Professor Samba 12 – Luizinho das Camisas, Chacal do Sax, Mateus Pranto, Tamyres Ayres, Camila Lúcio e Martins Samba 13 – Gabriel Coelho, Alexandre Moreira, Guilherme Macedo, Chicão, Antônio Crescente e Bernardo Nobre
A disputa segue com a semifinal marcada para 6 de setembro, durante a tradicional feijoada da escola, e a grande final no dia 19 de setembro, quando será escolhido o hino que embalará a comunidade do bairro de Ramos na Marquês de Sapucaí.
Com o enredo “Camaleônico”, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira em homenagem ao cantor Ney Matogrosso, a Imperatriz buscará o seu 10º título no Carnaval carioca. Em 2026, a agremiação será a segunda escola a desfilar no domingo de folia (15/02).
Fotos da assessoria cedida pela agremiação
