INOCENTES DE BELFORD ROXO RETORNA ÀS RUAS DE SUA CIDADE NATAL EM ENSAIO HISTÓRICO

INOCENTES DE BELFORD ROXO RETORNA ÀS RUAS DE SUA CIDADE NATAL EM ENSAIO HISTÓRICO

Depois de mais de um ano ensaiando no município de Mesquita devido a questões políticas, a Inocentes de Belford Roxo voltou a ensaiar em sua cidade de origem, e o retorno não poderia ser mais emocionante. Aproximadamente mil pessoas compareceram ao primeiro ensaio de rua, realizado na última semana, transformando as ruas de Belford Roxo em um verdadeiro palco de alegria e celebração.

O evento, que marcou o retorno triunfal da escola, foi repleto de lágrimas, gritos de felicidade e uma vibrante queima de fogos que iluminou o céu. A comunidade sambista da cidade celebrou esse reencontro tão aguardado, mostrando a força e a importância cultural da agremiação na região.

“Estamos muito felizes por estarmos ensaiando novamente em Belford Roxo. Fomos impedidos de ensaiar aqui, por aqueles que nunca valorizaram a nossa escola de samba e nossa cultura, mesmo sabendo que somos o maior veículo de divulgação belforroxense. Agradecemos ao ex-prefeito Jorge Miranda, ao prefeito Marotto, à subsecretária Roberta Paranhos e à população de Mesquita pela acolhida durante o exílio”, declarou Rodrigo Gomes, presidente de honra da escola.

O ensaio foi comandado pelos cantores Daniel Silva e Thiago Brito, que, ao lado da bateria de mestre Washington Paz, trouxeram sambas memoráveis da história da escola. A rainha de bateria, Darlin Ferrattry, foi outro destaque da noite, desfilando à frente dos ritmistas com toda sua elegância e energia.

Com o enredo “Ewe, a cura vem da floresta”, assinado pelo carnavalesco Jorge Caribé e com adaptação de Cristiano Bara, a Inocentes de Belford Roxo levará para a Avenida um alerta sobre a preservação das florestas. A escola será a terceira agremiação da Série Ouro a desfilar na Sexta-Feira de Carnaval, prometendo um espetáculo que unirá beleza e conscientização.

“Valeu, governo Márcio Canella, por trazer de volta a Inocentes para sua casa. Vamos lutar para fazer um grande desfile na Sapucaí!”, finalizou Rodrigo Gomes.

A noite foi um marco para a história da escola e de Belford Roxo, consolidando a força da cultura local e a paixão pelo Carnaval. A “Caçulinha da Baixada” está mais viva do que nunca e promete brilhar na Marquês de Sapucaí!

Fotos: Robert Pitanguy

• Darlin Ferrattry, rainha de bateria, lidera os ritmistas no primeiro ensaio

• Momentos do ensaio nas ruas de Belford Roxo

Informações adicionais:

Avelino Ribeiro – (21) 97037-3417

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *