
em uma tarde de emoção, reencontros e samba no pé
A quadra da Imperatriz Leopoldinense, em Ramos, viveu uma tarde inesquecível neste domingo (26). A cantora IZA voltou ao trono de Rainha de Bateria da escola após três anos, em uma grande celebração repleta de emoção, samba e carinho da comunidade.
O evento, que reuniu segmentos da verde e branca, teve direito a feijoada, show do cantor Tiee e um momento de pura emoção quando IZA recebeu a coroa das mãos da atriz Cris Vianna, que também reinou por quatro anos à frente da bateria Swing da Leopoldina, comandada por Mestre Lolo.
A coroação foi conduzida pela presidente Catia Drumond e pelo vice-presidente João Drumond, marcando oficialmente o retorno da cantora ao posto que tanto lhe emociona.
“Muito feliz por voltar para minha casa, onde sou tão feliz. É muito especial olhar para a plateia, me enxergar, e ser abraçada pela comunidade, pelas passistas e por toda a direção da escola. Não me vejo em outro lugar que não seja a Imperatriz. Um momento muito feliz”, declarou IZA, emocionada.
Para o Carnaval 2026, a Imperatriz Leopoldinense levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Camaleônico”, assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira, que exaltará a genialidade e a ousadia performática de Ney Matogrosso, intérprete de clássicos como “Sangue Latino”, “O Vira” e “Metamorfose Ambulante”.
A Imperatriz será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 15 de fevereiro de 2026.
📸 Fotos: Nelson Malfacini / Divulgação Imperatriz Leopoldinense
📍 Matéria publicada em parceria entre SAPUQUEI e a assessoria da Imperatriz Leopoldinense.
