Kaio Mackenzio se reelege Rei Momo da Corte Real do Carnaval do Rio de Janeiro

Kaio Mackenzio se reelege Rei Momo da Corte Real do Carnaval do Rio de Janeiro

Passista da Verde e Rosa, que já havia feito história ao se tornar o primeiro Rei Momo da Mangueira, conquista segundo título

RIO DE JANEIRO – A cidade do Rio de Janeiro já tem sua Corte Real do Carnaval 2025. Kaio Mackenzie, 28 anos, foi reeleito Rei Momo. Com o primeiro título, conquistado em 2024, Kaio já havia se tornado o primeiro Rei Momo da história da Mangueira. Com a escolha ocorrida nesta sexta-feira (22/11), tornou-se bicampeão.

“Em 2024, juntos fizemos história: representei com amor e orgulho a bandeira dos passistas, celebrando cada sorriso, vibrando em cada apresentação e levando a nossa energia para todos os cantos”, lembra Kaio. “Agora terei mais um ano para intensificar a alegria, o brilho e a representatividade que o nosso Carnaval merece! Em 2025, que o passista se sinta mais valorizado e que cada tradição continue viva e pulsante nas avenidas, nos blocos e em todos os recantos da cidade maravilhosa”, conclui.

A Grande Final que elegeu os representantes da Corte Real 2025 reuniu dez candidatas ao título de Rainha, cinco finalistas para o posto de Rei Momo, cinco finalistas a Musa, cinco a Muso e quatro a Não Binário. A família imperial da folia, pela primeira vez, terá sete integrantes: Thuane de Oliveira Rosário Werneck Maria Ribeiro (Rainha – Vila Isabel), Rhuanda Monteiro Risso (1ª Princesa – Mangueira), Jéssica Costa de Almeida (2ª Princesa – Força Jovem Vasco); Kaio Mackenzie (Rei Momo – Mangueira), Luís Otávio Antonio dos Santos (Muso – Salgueiro); Bianca de Oliveira Mourão Ermida (Musa – Beija-Flor) e Lucas Antonio Valentim da Silva (Cidadão Não Binário – Mangueira).

O júri contou com 20 profissionais de diversas áreas da cultura e do entretenimento, que de alguma forma têm relação com o carnaval. E como nos anos anteriores, houve júri popular, com votação no portal de notícias G1, que encerrou às 18h desta sexta-feira, 22/11.

O resultado teve como base o somatório das notas do júri (1 a 5) com o adicional de até três pontos para os mais votados no G1.

Entre os critérios da eleição constam pontos como sociabilidade e facilidade de expressão; simpatia e espírito carnavalesco; harmonia de linhas físicas e domínio da arte de sambar. A premiação varia de R$ 32,5 mil a R$ 45,5 mil.

Conheça os integrantes da Corte Real do Carnaval 2025:

RAINHA DO CARNAVAL
Nome completo: Thuane de Oliveira Rosário Werneck Maria Ribeiro
Idade: 27 anos
Profissão: Tec. de Enfermagem
Escola de Samba: Unidos de Vila Isabel
Time do coração: Flamengo

1ª PRINCESA
Nome completo: Rhuanda Monteiro
Idade: 27 anos
Profissão: Professora Infantil e Enfermeira
Escola de Samba: Mangueira
Time do coração: Botafogo

2ª PRINCESA
Nome completo: Jéssica Almeida
Idade: 33 anos
Profissão: Advogada
Escola de Samba: GRES Força Jovem Vasco
Time do coração: Vasco

REI MOMO
Nome completo: Kaio Mackenzie
Idade: 28 anos
Profissão: Comerciante
Escola de Samba: Mangueira
Time do coração: Botafogo

VICE REI (não compõe a Corte, mas é auxiliar em caso de ausência do titular)
Nome completo: Davi Okwuchukwu
Idade: 24 anos
Profissão: Modelo e Ator
Escola de Samba: Mangueira
Time do coração: Flamengo

MUSO
Nome completo: Luis Otavio Antonio dos Santos
Idade: 25 anos
Profissão: Cabeleireiro
Escola de Samba: Salgueiro
Time do coração: Flamengo

MUSA
Nome completo: Bianca de Oliveira Mourão Ermida
Idade: 29 anos
Profissão: Secretária
Escola de Samba: Beija-Flor
Time do coração: Fluminense

CIDADÃO NÃO BINÁRIO
Nome completo: Lucas Antonio Valentim da Silva
Idade: 29 anos
Profissão: Enfermeiro
Escola de Samba: Mangueira

Sobre a Estação Primeira de Mangueira:

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira (ou simplesmente Estação Primeira de Mangueira) é uma tradicional escola de samba brasileira da cidade do Rio de Janeiro conhecida e admirada em todo o planeta. A agremiação, que tem nas suas cores (verde e rosa) uma de suas marcas registradas, acumula 96 anos de glórias e de histórias e é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Seus símbolos, o surdo, a coroa, os ramos de louros e as estrelas podem ser vistos na bandeira da escola. Tornou-se um celeiro de bambas que despontou e inspirou lindas obras decantadas em todo o mundo. Foi fundada em 1928, no Morro da Mangueira, pelos sambistas Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, Tia Fé, Tia Tomásia, entre outros. Sua quadra está sediada no bairro do mesmo nome. Detém vinte títulos do carnaval. Atualmente, é presidida por Guanayra Firmino, primeira mulher eleita presidente da Mangueira. (https://mangueira.com.br/)

Assessoria de imprensa:

Renata Rodrigues (21)980382376
imprensa@mangueira.com.br

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *