Agnaldo Corrêa e Edcley Cunha comandarão o retorno da verde e rosa à Série Prata
A Sociedade Recreativa Escola de Samba Lins Imperial dá mais um passo importante rumo ao Carnaval 2026 e anuncia oficialmente a formação da sua dupla de carnavalescos: Agnaldo Corrêa e Edcley Cunha serão os responsáveis pelo desenvolvimento artístico da escola, que retorna à Série Prata da Superliga Carnavalesca do Brasil.
Agnaldo Corrêa é um nome já consolidado e querido dentro da agremiação. Iniciou sua trajetória no mundo do samba em 1986 na Acadêmicos do Sossego, atual Acadêmicos de Niterói. Passou por diversas funções técnicas e artísticas em escolas como Leão de Nova Iguaçu, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente de Padre Miguel, Salgueiro e Beija-Flor de Nilópolis, onde trabalhou com a inesquecível carnavalesca Maria Augusta. Assinou seu primeiro carnaval em 2001 na Inocentes de Belford Roxo, conquistando o vice-campeonato e acesso à Série A.
Na Lins Imperial, Agnaldo atua desde 2007, onde colaborou em diversas frentes, desde a decoração de alegorias até o desenvolvimento das fantasias. Em 2024, assumiu como carnavalesco e foi peça fundamental no retorno da escola à Série Prata.
“Vamos redesenhar a estética apresentada nos últimos carnavais, com mais ousadia e imponência, para voltarmos à Série Ouro com louvor. Estamos trabalhando com antecedência e muita criatividade. A Lins Imperial virá forte, unida, e com a garra de seus componentes rumo ao nosso objetivo: o acesso,” destaca Agnaldo Corrêa.
Para fortalecer ainda mais o time, chega Edcley Cunha. Com uma trajetória iniciada em 1992 na Imperatriz Leopoldinense, sob a batuta de Rosa Magalhães e Sérgio Faria, Edcley coleciona passagens marcantes por escolas como Unidos da Ponte, Estácio de Sá (ao lado de Paulo Barros e Sandro Carvalho), Unidos da Tijuca, Portela, Grande Rio, e União da Ilha, além de atuar nas principais escolas de São Paulo, como Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde, Pérola Negra e outras. O artista trabalhou ao lado de grandes nomes como Chico Spinoza, Milton Cunha, Alexandre Louzada, José Felix e Roberto Szaniecki.
A chegada da dupla representa o compromisso da escola em investir em qualidade artística, planejamento e inovação visual para 2026. Segundo a diretoria, o enredo da Lins Imperial será divulgado nos próximos dias, e uma grande festa está sendo organizada para apresentar oficialmente toda a equipe envolvida no próximo desfile.
A escola será a 12ª a desfilar no dia 15 de fevereiro, pela Série Prata na Estrada Intendente Magalhães.
📸 Fotos: Geissa Evaristo
✍🏽 Texto: Redação SAPUQUEI, com informações da Assessoria de Imprensa da Lins Imperial
📞 Assessoria de Imprensa: Geissa Evaristo – (21) 99441-2080