Lins Imperial apresenta seus enredistas para o Carnaval 2026

Lins Imperial apresenta seus enredistas para o Carnaval 2026

Mateus Pranto e Kitalesi assinam a pesquisa e a sinopse do enredo “Macacu – No caminho das águas cristalinas, reflete a alma da criação”

A Lins Imperial já definiu os responsáveis pela pesquisa e pelo desenvolvimento do enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no Carnaval 2026. A verde e rosa do Lins contará com a dupla de professores e pesquisadores Mateus Pranto e Kitalesi, que atuarão ao lado dos carnavalescos Agnaldo Correa e Edgley Cunha na construção do tema “Macacu – No caminho das águas cristalinas, reflete a alma da criação”.

Os enredistas assinam a sinopse, a pesquisa e também defenderão a proposta artística junto ao corpo de jurados.

Perfis dos enredistas

Mateus Pranto é formado em Letras-Literaturas (UFRJ) e acumula experiências como diretor cultural, enredista e compositor. Desde 2020 faz parte do time de pesquisadores da Lins Imperial e, no último carnaval, esteve também na Unidos da Tijuca. Ao longo da carreira, recebeu prêmios como o Troféu Cultura Negra (2022 e 2023, pela Lins Imperial) e o Troféu Samba na Veia (2022). Foi ainda um dos idealizadores da 1ª Semana de Carnaval & Empreendedorismo da UFRJ e do Troféu Madame Satã, criado a partir do enredo de 2023 da escola, valorizando personalidades LGBTQIAP+ na luta contra a transfobia, homofobia e bifobia.

Kitalesi, mineiro de Perdões, tem 29 anos, é doutorando em Letras e iniciado no Candomblé Congo-Angola. Integra a comunidade Kupapa Unsaba (Bate Folha, Rio de Janeiro) e, no último carnaval, prestou consultoria à Estação Primeira de Mangueira. Pelo segundo ano consecutivo, atua como pesquisador da Lins Imperial, reafirmando sua contribuição acadêmica e cultural ao samba.

Desfile

A Lins Imperial será a 12ª escola a sw apresentar no domingo de carnaval, 15 de fevereiro de 2026, pela Série Prata do Carnaval carioca.

📸 Fotos: Geissa Evaristo

✍️ Assessoria de Imprensa – SRES Lins Imperial

📞 (21) 99441-2080

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *