
Escola retorna à Série Prata com foco nas pratas da casa
A Lins Imperial já tem novos comandantes para a sua bateria “A Verdadeira Furiosa” no Carnaval 2026. Após a saída do mestre Bradock, que esteve à frente do segmento nos últimos dois anos, quem assume a batuta são os mestres Thalyson Ben e Celsinho Frazão, trazendo experiência e identidade com a comunidade.

O retorno da verde, rosa e branco do Lins à Série Prata marca um novo ciclo, e a escolha da diretoria foi valorizar talentos formados dentro da própria escola.

Trajetória de Thalyson Ben
Nascido e criado na comunidade da Barreira do Lins, Thalyson teve o primeiro contato com o samba ainda criança, aos 8 anos, no bloco Mocidade do Lins. Poucos anos depois, já atuava em rodas de pagode e, em 2015, ingressou nas escolas mirins Infantes do Lins e Miúda do Cabuçu, iniciando de vez sua jornada no carnaval.
No mesmo ano, passou a integrar as escolas-mães e, em 2020, assumiu a bateria da Infantes do Lins, além de se tornar diretor da Lins Imperial. Ao longo da carreira, também desfilou como ritmista em grandes baterias, como Paraíso do Tuiuti, Império Serrano, Unidos da Ponte, Vigário Geral e Império da Tijuca, além de atuar na direção de bateria da Unidos do Cabuçu, Jacarezinho e Alegria de Copacabana.

“A expectativa para o Carnaval de 2026 é a melhor possível. Com muita competência, humildade, respeito e comprometimento, eu, Celso e toda a diretoria, junto aos ritmistas, vamos entregar um trabalho de qualidade para levar nossa escola de volta à Sapucaí”, destacou Thalyson.
A força de Celsinho Frazão
Já Celsinho Frazão iniciou sua trajetória na Unidos do Cabral, ainda criança, participando da ala mirim e de oficinas de percussão. Ganhou experiência e notoriedade ao comandar, por oito anos consecutivos, a bateria da Unidos de Lucas.
Como diretor de bateria, passou por importantes agremiações, como Alegria da Zona Sul, São Clemente, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu, Paraíso do Tuiuti e Unidos de Padre Miguel. Agora, chega para somar ao lado de Thalyson, após convite do presidente Flávio Mello.
“Venho junto com o Thalyson para manter as notas. Podem esperar bastante criatividade e uma bateria com uma boa pegada”, afirmou Celsinho.
Ensaios e oficinas
A Lins Imperial será a 12ª escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 15 de fevereiro de 2026. Até lá, a comunidade segue em preparação. A bateria “A Verdadeira Furiosa” realiza ensaios semanais e oficinas de percussão abertas a novos ritmistas todas as quintas-feiras, às 19h, na quadra de ensaios da escola, localizada na Rua Lins de Vasconcelos, nº 623 – entrada pela Rua Ernestina.
📸 Fotos: Divulgação
✍️ Geissa Evaristo – Assessora de Imprensa / SRES Lins Imperial
📱 (21) 99441-2080
