Com o término da Semana de Cultura da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, várias Escolas encerraram o seu ano letivo, com exceção de alguns alunos em recuperação. Sabendo dessa programação, a direção da Escola de Samba Acadêmicos do Dendê combinou com as diretoras dos Cieps Olga Benário Prestes e João Mangabeira, ambas localizadas na Ilha do Governador, uma pequena apresentação com os segmentos da Escola, seguido de um workshop. A reação dos alunos foi impressionante e encantador.
Eles interagiram com os integrantes da bateria, comandada pelo Mestre Mumu, que ensinaram como manusear os instrumentos utilizados nos desfiles, fizeram perguntas sobre o pavilhão da Escola, em que a Porta-Bandeira é a professora, Cassiane Figueiredo e a participação especial do Mestre-Sala da Imperadores Rubro Negro, Victor Igor que juntos, bailaram no pátio da escola. Também estiveram presentes as passistas, Sara e Alice que colocaram todos para sambar. Na verdade, foi uma troca de conhecimento.
A Acadêmicos do Dendê é uma Escola de Samba raiz e de comunidade que tem o objetivo de levar até as salas de aula, o samba e a cultura para que os alunos vivenciem a riqueza dessa manifestação cultural, raiz e popular.
Para finalizar é importante agradecer a todos os envolvidos, em especial, a Professora Cassiane e o Mestre Mumu, pela presteza, atenção e carinho com a Escola, e com os alunos que serão os nossos futuros sambistas.
Foto: divulgacao