Nova Jóia da Coroa! Imperatriz Leopoldinense homenageia Adenilson, integrante da ‘Swing da Leopoldina’ há 52 anos

Nova Jóia da Coroa! Imperatriz Leopoldinense homenageia Adenilson, integrante da ‘Swing da Leopoldina’ há 52 anos

Mestre Biquinho, como também é conhecido, irá ocupar o posto de Mestre Beto, morto em abril deste ano

Atual vice-campeã do Carnaval carioca, a Imperatriz Leopoldinense realizou em sua tradicional feijoada, no último sábado, na quadra da escola, em Ramos, Zona da Leopoldina do Rio, uma homenagem a Adenilson Bemvindo dos Santos, integrante da bateria da agremiação há 52 anos.

Adenilson, também conhecido como Mestre Biquinho nas rodas de capoeira, foi consagrado como a nova “jóia da coroa” da verde, branco e dourado. Ele chegou a Imperatriz em 1973, estreando na bateria de mestre Ney, na época.

Um dos integrantes do Time de Ouro dos Tamborins da Imperatriz nos anos 90, Adenilson coordenou o naipe de tamborins e tornou-se um dos diretores de bateria da escola sob a batuta de Mestre Beto, seu antecessor no célebre grupo de baluartes da Rainha de Ramos, morto em abril deste ano, aos 78 anos.

A presidente Catia Drumond destacou a homenagem:

“É valorizar e perpetuar a história de quem tanto fez e ainda faz por nossa escola. Adenilson está há mais de meio século na Imperatriz, e merece esse reconhecimento”.

Mestre Lolo também falou sobre a escolha de Adenilson:

“A gente queria muito manter essa faixa na bateria. Antes ela era de Mestre Beto, que será sempre lembrado por todos nós. Agora, com Adenilson, ela continuará em ótimas mãos, e isso é muito gratificante.”

Fotos:Nelson Malfacini/Divulgação Imperatriz

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *