



Na próxima sexta-feira, 21 de novembro, a partir das 17h, o Teatro Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier, será palco da 9ª Cerimônia de entrega do Prêmio Machine – Bastidores do Carnaval 2025, uma das mais importantes premiações dedicadas aos profissionais que fazem o Carnaval acontecer por trás dos holofotes.



Celebrando quase uma década de história, o Prêmio Machine reafirma seu compromisso em valorizar e dar visibilidade aos profissionais que constroem o espetáculo. Dos criadores às equipes de produção, passando por coreógrafos, jornalistas, diretores e artistas, o evento reconhece a excelência daqueles que contribuem para o brilho da Sapucaí e da Intendente de Magalhães.
Segundo Catia Calixto, idealizadora e presidente do Prêmio Machine, a missão é clara:
“O meu objetivo é dar maior visibilidade aos artistas e mostrar que o carnaval surge com eles. Sem eles não tem festa. Adoro assistir às criações desses artistas no espetáculo da Sapucaí e da Intendente. É maravilhoso! Além de homenagear ícones que marcaram o Carnaval, como os queridos Maria Augusta e Serginho.”
Nesta edição comemorativa, o evento prestará homenagens póstumas à lendária carnavalesca Maria Augusta e ao saudoso Serginho, figuras fundamentais na construção da cultura carnavalesca.
Categorias e Destaques da Noite
Diversas categorias serão contempladas, entre elas:
– Velha Guarda
– Bateria
– Musas
– Diretor de Harmonia
– Melhor Escola de Samba
– Entre outras áreas que movimentam o espetáculo
A noite também contará com a aguardada eleição de Muso e Musa da 9ª edição, somando-se ao time de beldades que hoje inclui a Musa Plus Size Simone Gabriel e a primeira Musa LGBTQI, Bárbara Sheldon.
Candidatas:
• Janine Barbosa
• Thaay Milene
• Yenacha Magalhães
Candidatos:
• Anderson Reis
• Iago Bermanelly
• Leandro Sergio
O público pode escolher seu favorito através da votação oficial:
👉 https://forms.gle/GQKpdxoin734AZJy9
Serviço — Prêmio Machine: Bastidores do Carnaval
Data: 21 de novembro (sexta-feira)
Horário: 17h
Local: Teatro Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier, Rio de Janeiro
Classificação: Livre

