
Espetáculo reúne cinco grandes intérpretes do Carnaval e celebra a potência artística dos cantores da folia
Os apaixonados por samba e Carnaval já têm um compromisso marcado: no dia 12 de agosto, às 19h30, o grupo Puxadores do Samba estreia seu novo espetáculo no Teatro Rival Petrobras, no Centro do Rio. A apresentação marca o retorno do projeto que exalta os intérpretes do Carnaval, agora em uma nova formação, e promete uma verdadeira viagem musical pelas raízes e tendências do samba brasileiro.
O show será comandado por cinco grandes vozes da Marquês de Sapucaí:
Tinga (Vila Isabel) Marquinhos Art’Samba (Unidos da Tijuca) Serginho do Porto (Águia de Ouro e Estácio de Sá) Bruno Ribas (Unidos de Padre Miguel) Wantuir (Porto da Pedra)
No repertório, o público poderá curtir desde os pagodes dos anos 1990, passando por clássicos dos anos 2000, até desembarcar nos sambas que embalam os desfiles das escolas de samba. Ícones como Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Xande de Pilares, Neguinho da Beija-Flor, Renato da Rocinha, Elis Regina e Zeca Pagodinho são algumas das inspirações do espetáculo.

O grupo também presta homenagem a grandes nomes da primeira formação dos Puxadores do Samba, como Dominguinhos do Estácio, Jackson Martins e Preto Joia, que ajudaram a construir a identidade do projeto desde sua criação, em 1999.
“Será um show que mistura nostalgia e atualidade. Ao mesmo tempo que instiga a memória afetiva do público com clássicos atemporais, também faz todo mundo cantar e pular com as músicas do momento”, destaca Bruno Ribas.
Após mais de duas décadas, os Puxadores do Samba voltam à cena musical com força total, sob a articulação da ASSINCARJ (Associação dos Intérpretes do Carnaval do Rio de Janeiro), que conta com mais de 120 associados e atua em prol da valorização profissional dos cantores do samba.
“Voltamos para representar a classe dos intérpretes do Carnaval, apresentando um novo trabalho e preservando o legado de todos os que construíram essa história”, afirma Serginho do Porto.
“Queremos mostrar que os puxadores são, antes de qualquer coisa, artistas”, completa Tinga.
A turnê nacional já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, reunindo milhares de fãs e reforçando a força e a atualidade da música feita pelos intérpretes do samba.
