REPORTAGEM EXCLUSIVA – SAPUQUEI + IMPÉRIO SERRANO

REPORTAGEM EXCLUSIVA – SAPUQUEI + IMPÉRIO SERRANO

“Quitéria Chagas: A Rainha Preta que Faz da Serrinha o Reino do Seu Coração”

Por SAPUQUEI – Publicado em 04 de abril de 2025

A realeza segue intacta na Serrinha! Em uma parceria exclusiva entre o site SAPUQUEI e o Império Serrano, celebramos a continuidade de uma das maiores referências femininas do samba: Quitéria Chagas. A atriz, sambista e mulher de fibra foi oficialmente confirmada, nesta sexta-feira (4), como rainha de bateria do Reizinho de Madureira para o Carnaval 2026.

A notícia foi divulgada pelas redes sociais da escola, exaltando o retorno triunfal da artista no desfile de 2025 e seu caminho firme rumo ao décimo desfile à frente da Sinfônica do Samba, agora sob nova batuta: a do Mestre Felipe Santos.

Quitéria tem sangue verde e branco correndo nas veias. Sua estreia no trono imperiano foi em 2006, e desde então, construiu uma história de respeito e resistência no universo do samba — quebrando barreiras, firmando sua imagem como mulher preta empoderada, e se mantendo como símbolo de elegância e força na Marquês de Sapucaí.

“O Império Serrano faz parte da minha história e da minha vida. Pude retornar e, agora, seguir como rainha de bateria é uma honra imensa. A força da mulher no samba está em sua resistência, paixão e dedicação. Eu me sinto privilegiada por representar essa energia dentro da minha escola de coração”, declarou Quitéria com emoção à nossa reportagem.

A permanência da rainha não poderia ser mais celebrada por quem vive a escola de dentro para fora. O presidente Flavio França reforçou o papel essencial da musa na representatividade imperiana:

“Quitéria é um símbolo do nosso Império. Sua trajetória na escola traduz a força e a tradição do samba. A permanência dela como rainha de bateria é um reconhecimento da sua história e do carinho que tem pelo nosso pavilhão.”

Quitéria seguirá à frente da Sinfônica do Samba ao lado de um time já confirmado para 2026: o carnavalesco Renato Esteves, o diretor de carnaval Jeferson Carlos e o diretor de harmonia Paulo Dimitri, em mais um capítulo da reconstrução imperiana.

A coroação de Quitéria não é apenas um anúncio. É um grito de resistência preta. É a afirmação de ancestralidade, tradição e orgulho. É uma mulher preta que reina com dignidade e alma, na escola onde o samba é sagrado e a história ecoa dos morros para o mundo.

Fotos: Roberto Filho

Assessoria de Imprensa – Império Serrano

Emerson Pereira | (21) 99382-4932 | emersonpereira2236@gmail.com

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *