Unidos de Padre Miguel leva o brilho do Carnaval carioca ao Festival Extravaganza em Hong Kong

Unidos de Padre Miguel leva o brilho do Carnaval carioca ao Festival Extravaganza em Hong Kong

A Unidos de Padre Miguel está representando o Brasil com muito samba no pé e brilho na primeira edição do Festival Extravaganza, que acontece entre os dias 27 e 29 de junho no AIA Vitality Park, em Hong Kong. O evento celebra os laços culturais entre Brasil e China por meio da arte, música, dança e gastronomia.

A escola da Zona Oeste é um dos grandes destaques da programação, levando à Ásia o espetáculo que encanta a Marquês de Sapucaí. Com bateria, passistas, baianas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, além da rainha de bateria e embaixadora do evento, Andressa Marinho, a UPM promete emocionar o público chinês com a força e a beleza do samba.

“É uma alegria imensa ver a Unidos representando o nosso país com tanta força e beleza, mostrando que o samba também é diplomacia cultural”, declarou Lara Mara, presidente da agremiação.

Antes do festival, entre os dias 20 e 26 de junho, a escola realiza diversas ações em pontos estratégicos de Hong Kong, promovendo oficinas, intervenções culturais e interações com o público local — uma verdadeira maratona de divulgação do espírito carnavalesco.

Um dos momentos mais marcantes será a participação inédita da Unidos de Padre Miguel em um desfile especial na Disneyland Hong Kong, fazendo história como a primeira escola de samba a se apresentar no tradicional parque temático. A batida da bateria do Boi Vermelho promete contagiar o lugar mais mágico do mundo.

“É emocionante ver a nossa escola cruzar o mundo e mostrar a grandiosidade do nosso Carnaval. Estamos prontos para encantar o público com o que temos de melhor: samba, alegria e a garra do Boi Vermelho”, afirma Cícero Costa, diretor de Carnaval da escola, que acompanha a delegação em Hong Kong.

A participação da Unidos de Padre Miguel no Festival Extravaganza consolida o samba como expressão cultural de alcance global e celebra o potencial do Carnaval como ferramenta de intercâmbio e aproximação entre povos.

Mônica Marinho

ComunicaçãoGRES Unidos de Padre Miguel

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *