
A Unidos de Padre Miguel anunciou a prorrogação do prazo de entrega dos sambas-enredo para o Carnaval 2026. Atendendo a um pedido da Ala de Compositores, a nova data de inscrição das obras será no dia 9 de agosto, das 16h às 19h, na quadra da escola, localizada na Rua Mesquita, 8 – Padre Miguel.
“A prorrogação foi uma decisão conjunta com a nossa ala de compositores, com o objetivo de garantir que todos tenham tempo suficiente para aprofundar a pesquisa e desenvolver suas obras com ainda mais qualidade. Queremos uma disputa forte, com sambas que emocionem e representem com verdade a grandeza do nosso enredo e da nossa escola”, destacou o Diretor de Carnaval, Cícero Costa.
Com o enredo “𝘒𝘶𝘯𝘩ã-𝘌𝘵é: O Sopro Sagrado da Jurema”, desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Milato, a escola da Vila Vintém vai exaltar a história da guerreira indígena Clara Camarão, símbolo de coragem, liderança e resistência feminina no Brasil colonial.
A expectativa é que a nova data incentive a criação de sambas ainda mais potentes, capazes de traduzir com emoção e respeito a proposta da Vermelha e Branca. Para apoiar os compositores nesse processo criativo, a escola poderá promover dois encontros extras de tira-dúvidas com o carnavalesco, caso haja interesse das parcerias.
📆 Novo calendário oficial da disputa:
09/08 – Entrega dos sambas 17/08 – Feijoada com apresentação das obras concorrentes 22/08 – 1ª eliminatória 29/08 – 2ª eliminatória 05/09 – Semifinal 13/09 – Grande Final
A Unidos de Padre Miguel será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, pela Série Ouro do Rio de Janeiro, em busca do título e do tão sonhado retorno ao Grupo Especial.
