
Por SAPUQUEI
Em parceria com a Assessoria de Comunicação da Unidos de Padre Miguel
A Unidos de Padre Miguel se prepara para mais um momento decisivo rumo ao Carnaval 2026. No próximo sábado, 26 de julho, das 16h às 19h, a quadra da escola — localizada na Rua Mesquita, 8, em Padre Miguel — será palco da entrega oficial dos sambas-enredo que irão disputar o direito de embalar a Vermelha e Branca da Vila Vintém na Marquês de Sapucaí.
Com o enredo “Kuhñã-Eté: O Sopro Sagrado da Jurema”, assinado pelo carnavalesco Lucas Milato, a escola convida os compositores a mergulharem na trajetória de Clara Camarão, guerreira indígena e símbolo de coragem, liderança e resistência feminina durante o Brasil colonial. A expectativa da direção é que o tema, de grande força histórica e espiritual, inspire obras emocionantes e marcantes.
Durante a entrega, além da inscrição, os compositores receberão todas as orientações e o regulamento da disputa. O Diretor de Carnaval da escola, Cícero Costa, destaca a importância desta fase no processo de construção do desfile:
“Este é um momento muito especial para nossa escola e para todos os compositores que amam o carnaval. Estamos ansiosos para ver a criatividade e a paixão das parcerias e para escolher um samba que represente com grandiosidade o nosso Boi Vermelho em 2026”.
A Unidos de Padre Miguel será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, pela Série Ouro do Rio de Janeiro. Com a força da comunidade e o brilho característico da Vila Vintém, a agremiação segue firme na luta pelo título e pelo tão sonhado retorno ao Grupo Especial.
