Unidos de Vila Isabel abre disputa de samba e classifica seis obras para a próxima fase

Unidos de Vila Isabel abre disputa de samba e classifica seis obras para a próxima fase

A Unidos de Vila Isabel abriu, na última sexta-feira (15), a disputa de samba-enredo para o Carnaval 2026. O evento, realizado na quadra da escola, foi marcado por emoção, novidades e a força da comunidade, reunindo compositores, segmentos e torcedores apaixonados pelo pavilhão azul e branco.

Após as apresentações, seis sambas avançaram para a próxima etapa da competição:

Samba 1 – parceria de Moacyr Luz Samba 7 – parceria de Juju Ferreirah Samba 12 – parceria de PC Feital Samba 14 – parceria de Ricardo Mendonça Samba 15 – parceria de André Diniz Samba 16 – parceria de Cláudio Mattos

O presidente da agremiação, Luiz Guimarães, destacou o clima de união que já toma conta da escola:

“Estamos iniciando esse ciclo com muito entusiasmo. Temos uma safra de sambas de altíssimo nível e montamos uma equipe técnica extremamente competente. Nosso objetivo é um só: trazer novamente o título para a nossa escola e para a nossa comunidade.”

Além da disputa de samba, a noite também trouxe a primeira etapa do concurso que elegerá a Musa da Comunidade. Das 11 candidatas, nove seguem para a próxima fase: Aline Francesca, Carol Machado, Ciça Ferreira, Elaine de Oliveira, Juliana Moraes, Livia Onira, Maryanne Malakias, Sheryland Neal e Yasmin. A final está marcada para o dia 12 de setembro, mesma data em que será escolhido o samba-enredo oficial da Vila Isabel.

Com o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, a escola promete um desfile que celebrará a ancestralidade, a arte e o samba, inspirado na obra de Heitor dos Prazeres, grande nome da cultura carioca, compositor e artista plástico. O projeto é desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.

📍 SAPUQUEI em parceria com a Assessoria de Imprensa do GRES Unidos de Vila Isabel

📞 Jorge Lima – +55 22 99902-0106

🌐 www.elloocomunicação.com.br

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *